[Resenha]: 15 Curtos+ (Volume III) — de Júlio Damásio

Sinopse: Esse é um traçado com 15 contos (nano, micro e mini), agora em seu terceiro volume, assinado pelo autor/poeta Júlio Damásio, e organizado por Helena Frenzel. Ele faz parte do Projeto Quintextos, onde as palavras constituem um cálamo privado, permeado com autenticidade e coração: Do amor, da família... Dos negócios, das finanças... Da realidade... Dos assaltos... Do romantismo... Dos guardados... Da Poesia. Os e-books do Projeto Quintextos são autorizados para distribuição gratuita sob uma licença Creative Commons. 

Hoje apresento-lhes essa coletânea com 15 contos curtos, assinada pelo autor/poeta Júlio Damásio. A propósito, dias atrás li "Num Piscar de Olhos e Outros Olhares, Coleção Tecendo Contos", também de sua autoria (para conferir a resenha, clique AQUI), e posso dizer... EU AMEI! ♥♥♥ Agora trago meu parecer de "15 Curtos+, Volume III". Assim como o outro livro, o autor disponibilizou para baixar o PDF gratuitamente (deixarei o link no final da postagem). Vem junto conferir! o/

"Porque viver é um dedilhar da cerne" 

Mais um lindo brotar reflexivo! 

Fico feliz em afirmar que, por mais uma vez, o Júlio me fez aficionada. Com sua realidade sarcástica denotada em contos (alguns minis e outros nem tanto), ele ortografou com coração. Como esse PDF é mais curto, com apenas vinte e quatro páginas e quinze contos, deixarei abaixo três quotes e o meu breve parecer. 


"Do amor, da família... Foi um choque! Depois de dezessete anos de casado, flagrar um outro homem, de toalha, fazendo a barba no meu banheiro! Espantoso como os filhos crescem de repente." (Livro: 15 Curtos+, Volume III) 

"Dos negócios, das finanças... Era empresário, foi exemplo de um verdadeiro capitalista. Morreu no sábado, só para ser enterrado no domingo. Não queria deixar a desculpa que justificasse as faltas dos funcionários." (Livro: 15 Curtos+, Volume III) 

"Do romantismo... Esperava uma flor. Ele lhe fez um jardim. (Livro: 15 Curtos+, Volume III) 

Trata-se de um projeto com quinze pequenos contos, o que me deixou um pouco entristecida, pois sou fã do Júlio e queria mais. o/ No entanto, assim como "Num Piscar de Olhos e Outros Olhares, Coleção Tecendo Contos", foi retratado um alvorecer de sentimentos, preenchidos com verdade e coração, o que eu já esperava. O autor consegue transpor de forma reflexiva textos diminutos, porém carregados em grandeza. Não se trata de um script, as palavras do Júlio são sonetos silábicos, um prato cheio para apreciadores de poesia reflexiva. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI... EU, NOVAMENTE, AMEI! ♥♥♥ Em breve estarei me enveredando em "Compota com Pimenta", mais um de seus PDF's que baixei gratuitamente. 

O conteúdo é reflexivo e de fácil compreensão, uma leitura bem rápida e prazerosa; a diagramação está perfeita, com fontes e espaçamentos excelentes; a capa é singela, estampando o título e volume da obra, nome do autor e da organizadora, além do nome do Projeto. 


✔ Para baixar o PDF gratuitamente, clique AQUI

Livro: 15 Curtos+, Volume III 
Autor: Júlio Damásio 
Gênero: Contos (nano, micro e mini) 
Publicação — Independente 
Ano: 2017 
Páginas: 24


Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com.br/

0 comentários:

Deixe seu comentário