[Resenha]: 7 ESTADOS DO CORAÇÃO — de Rodolfo Beuttenmuller

Sinopse: A humanidade vem passando por grandes dificuldades justamente pela imensa quantidade de homens cujo coração, corrompido e degenerado pelo pecado, converteu-os em seres gigantes de cérebro e anões de coração; em instrumentos do mal. Os resultados disso são visíveis a todos. Estamos vivendo num mundo terrível, onde, até na família, uns lesam os outros pelos motivos mais banais. Apesar dessa triste realidade, nem tudo está perdido. Há esperança de renascimento. O Criador pode tirar o coração de pedra do peito humano e pôr em seu lugar um coração de carne, para que o ser criado à imagem e semelhança de Deus torna-se sensível, tendo uma vida de amor e retidão. Neste livro, são apresentados sete diferentes estados do coração, que explicam certos comportamentos e escolhas do homem, bem como as bênçãos que resultam do último estado, o do novo coração, dado por Cristo. Que a leitura desta obra conscientize e abençoe a todos sobre a importância do novo nascimento para uma vida saudável, plena e feliz na presença de Deus!

Eu dei de cara com esse livro na casa da minha amiga  Nalva Alves , e por ter gostado muito da capa e do título, pedi emprestado. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o meu parecer de "7 ESTADOS DO CORAÇÃO", obra do autor/pastor Rodolfo Beuttenmuller, uma publicação da editora Central Gospel

"Porque a boca fala do que está cheio o coração"



Um lindo emaranhado reflexivo!

Essa resenha será diferente, pois trata-se de um conteúdo de reflexão. Sendo assim, deixarei abaixo três quotes e direi o que achei. 

Primeiro estado: coração de pedra
Segundo estado: coração néscio
Terceiro estado: coração perverso
Quarto estado: coração impenetrável
Quinto estado: coração incircunciso
Sexto estado: coração diabólico
Sétimo estado: um novo coração
"Todavia, cabe assinalar que o mundo não chegou a esse estado desesperador por mera casualidade. O que realmente levou tudo à ruína foi o coração corrompido do homem." (Livro: 7 ESTADOS DO CORAÇÃO, Pág.17)
"Deus não mede uma pessoa pelo seu tamanho, por sua idade, etnia ou por estado social, mas pelo tamanho e pela limpeza do seu coração. Para o Senhor, o valor real do ser humano está na grandeza e na pureza do coração." (Livro: 7 ESTADOS DO CORAÇÃO, Pág.36)
"O ser humano cujo coração é blindado normalmente é conhecido por sua falta de solidariedade e afeto para com os demais. É totalmente indiferente ao sofrimento ou a alegria alheios; não se sente responsável por pessoa alguma." (Livro: 7 ESTADOS DO CORAÇÃO, Pág.87)

7 ESTADOS DO CORAÇÃO é uma obra de reflexão, abordada com passagens bíblicas (sem ser prosélita e de fácil entendimento), onde é apresentado ao leitor os estágios que o coração humano permeia. Dificilmente eu me enveredo em textos religiosos  e, por esse motivo, peguei emprestado o livro. Sendo assim, um tanto com o pé atrás, fui surpreendida: eis a beleza de sair da zona de conforto. EU ADOREI A LEITURA!!! E consequentemente refleti sobre muitos pontos, além de ser tocada no coração. A propósito, pretendo me enveredar em mais leituras como essa. o/ 

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa de fácil compreensão; a diagramação está boa, com espaçamentos e fontes em excelentes tamanhos, adornada em papel off-set (o branquinho); e a capa é bem bonita, estampando um coração de pedra e condizendo com o conteúdo.


Livro: 7 ESTADOS DO CORAÇÃO
Autor: Rodolfo Beuttenmuller
Gênero: Cristão/Bíblico
Editora: Central Gospel
Ano: 2008
Páginas: 148

Abraços literários,
Simone Pesci
https://simonepesci.blogspot.com.br/

0 comentários:

Deixe seu comentário