[Resenha]: Estarei Aqui — de Daya Alves

Sinopse: Paloma esperou quatorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU — moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?

Hoje trago a resenha dessa lindeza que baixei gratuitamente (em formato digital). Trata-se de um Chick Lit divertidíssimo, que me deixou numa baita ressaca literária. 💘💘💘 Confira a sinopse, book trailer e o meu parecer sobre "Estarei Aqui", livro da autora Daya Alves, uma publicação da editora Coerência



"Porque, às vezes, vale a pena esperar..." 

Uma divertida surpresa!

Paloma Aires tem vinte e oito anos e mora em São Paulo, com sua tia Selma, desde que perdeu sua mãe para o lúpus, aos quatorze anos. O pai, por sua vez, casou-se com outra mulher, distanciando-se da filha. O sonho de Paloma era se casar, algo que tinha em mente com Carlos Eduardo (Cadu), com quem se relacionou por anos. Contudo, ela descobriu que ele estava traindo-a, o que a deixou desolada. 

"— Senhorita, às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã." (Livro: Estarei Aqui, Cap. 3)



Ela acaba conhecendo e tornando-se amiga do Sr. Ângelo, um homem de idade, deficiente visual e de grande sabedoria. Formada em Publicidade, por um tempo trabalhou no buffet da tia  e mesmo sendo atrapalhada, acabou montando uma assessoria de casamento com Júlia e Ed, dois colegas da faculdade.

"E que agradável surpresa a minha: era a linda senhorita que socorri outro dia. Ela estava diferente e engraçada, acho que estava fantasiada de zumbi, mas nem assim conseguiu ficar feia." (Livro: Estarei Aqui, Cap. 11)

Minutos antes de descobrir a traição de Cadu, feriu-se desastrosamente com uma faca, sendo socorrida por Enrico, um lindo Venezuelano socorrista, que a deixou desconexa. O destino acaba agindo, colocando-os novamente de frente. 

"Tem um ditado que titia gostava de falar, que é: "Se a montanha vier até você, corra, pois é uma avalanche". E era dentro dessa avalanche de sensações que estava agora." (Livro: Estarei Aqui, Cap. 14)

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Eu estava precisando de uma leitura como essa, ou seja, divertidíssima. Esse é o meu primeiro contato com um texto da autora e afirmo: "Eu leio até mesmo a sua lista de compras!" o/

ESTAREI AQUI é um Chick Lit envolvente, que me fez cair no riso por diversas vezes. Tanto a trama quanto os personagens grudaram na minha pele, deixando-me assim, numa baita ressaca literária. Paloma e sua tia, Selma, foram as minhas prediletas, ganhando o meu coração com suas trapalhadas e um jeito peculiar de se expressar. Os personagens secundários também são maravilhosos e divertidos, e Enrico é um Homão da Por**! Trata-se de um enredo estilo  Sessão da Tarde  com uma trama leve e instigante. O final tem umas reviravoltas, claro, um tanto divertidas, e o epílogo é lindo... Porém não vou contar (P.S: Vocês precisam ler!). Por fim, para quem curte o gênero, EU MEGA INDICO! o/ 💘💘💘

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação é simples, no formato digital; e a capa é linda de viver, fazendo jus ao enredo.


Livro: Estarei Aqui
Gênero: Chick Lit / Romance
Autora: Daya Alves
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 326

Abraços literários, 
Simone Pesci 
http://simonepesci.blogspot.com.br/

0 comentários:

Deixe seu comentário